Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO BERNARDO DO CAMPO, CENTRO, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, Spanish, Política, Informática e Internet, Filosofia
MSN - fernandogaebler@outlook.com



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Gov. do Estado de São Paulo
 Câmara Municipal SBCampo
 Gabinete Soninha Zip.Net
 Prefeitura de SBCampo
 @FernandoGaebler
 Fernando Gaebler
 Me Pergunte!
 Facebook
 Rede 23
 Blog


 
 
Fernando Gaebler


Depois de uma era, ou quasi lá!

É até estranho depois de taqnto tempo, levando em conta o aspecto psicológico com que as mudanças na Internet vem acontecendo e também devido ás transformações dos mais variados serviços de redes sociais, de blogs, e afins... com que estruturamos nossa plataforma virtual, dos trabalhos de divulgação de cultura, das informações e comunicações, e sobretudo de conhecimentos, pois não estamos mais vivendo (felizmente ou infelizmente) no século XX, mesmo sendo considerado um século de fundamentais importâncias para os avanços tecnológicos que estabeleceram os fundamentos e a base para com que a refundação da tecnologia e os novos avanços vem se dando no século XXI.

Mas para além de comentários críticos na tecnologia, o que é mais estranho é justamente rever o acesso para com meu blog aqui mesmo no Blog do UOL, e ver quanta produção, quanto de avanços em formulações textuais, com que vamos tecendo nas redes, sobre a textura da realidade, codificando nossa existência em dados, não em simples dados jogados em vão, mas em uma construção que vem se acelerando, vem se consolidando e vem trazendo inovação em sua identidade, mas se integrando e firmando relações das mais diversas com a política, com a cultura, com a filosofia e porque não com a própria tecnologia. E falando nela, além de estar com um projeto de pesquisa que tenho que entregar ainda este semestre de 2014, sobre Filosofia da Tecnologia, com que faço baseando nos aspectos científicos, sociais e tecnológicos, mas visando sobretudo uma análise crítica da característica da própria tecnologia, e no fazer-se filosofia com ela, com seus potenciais revolucionários, na formação do saber.

E falando em saber, me faz te contarem, sobre meu novo e recente trabalho que estou realizando na Faculdade Anhanguera, não mais na época em que escrevia neste singelo blog - quando era organizador de projetos culturais para a juventude, quando era apresentador de rádio, na Rádio Clube ABCD e nem mesmo quando fui professor-estagiário em filosofia na E. E. Wallace Simonsen, mas como Assistente de Atendimento do PRONATEC, um projeto do Governo Federal de incentivo e formação técnica para a juventude brasileira, capacitando os alunos a entenderem, a conhecerem e adentrarem em um mercado de trabalho como inclusão social através da educação, uffa... muitas novidades e muito para contar, mas para isto, vou precisar poder usufruir do meu tempo como temporário, ou como temporário tempo para uma permanência no impermanente, aff... já estou lá filosofiando... 

Vou deixar o resto para depois, conforme for sendo possível vou adicionando novidades, novos textos, construindo sentidos e revendo a trajetória de vida! Pois o #TrabalhoDoFernandoGaebler, é vamos que vamos, mas vamos juntos nesta! 

\o/"



Escrito por IntensoFOX às 16h52
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]